Novitec é um bom porto para o Ferrari Portofino (com vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 28 Março, 2019

A preparadora alemã traz mais 83 cavalos para o ‘volteio’ de Portofino.

No mundo automóvel, Itália é sinónimo de carros com linhas extravagantes e de carácter indomável, ao passo que quando pensamos em automóveis alemães, facilmente imaginamos veículos de elevada qualidade e mais civilizados. Se misturarmos estes ingredientes, é muito provável que o resultado seja algo na linha deste novo Ferrari Portofino da Novitec.

O Portofino veio para substituir o Ferrari California, que também já recebeu um tratamento por parte desta preparadora, em anos anteriores. A empresa alemã oferece um conjunto de alterações estéticas muito subtis, comprovadas em ‘túnel de vento’, e que aumentam as qualidades aerodinâmicas deste Portofino. Para além dos novos pára-choques ligeiramente modificados, a lateral deste automóvel apresenta agora as coberturas dos retrovisores em fibra de carbono e ainda novos difusores.

A Novitec oferece uma vasta gama de jantes de liga-leve de 21” ou 22”, envoltas por pneus Pirelli. Existe ainda a opção de rebaixar este Ferrari em 35mm, graças a um conjunto de suspensão mais desportivo. Para quem optar por esta modificação mas estiver preocupado com as lombas, a Novitec tem uma solução. A nova suspensão vem com um sistema de elevação, que levanta a frente deste carro em 40mm. A Novitec ofereceu ainda um novo ‘spoiler’ em fibra de carbono, a este ‘cavallino’.

Em termos de performance, a Novitec teve a coragem de trabalhar no melhor motor mundial na atualidade, e refinou o bloco twin-turbo V8 3.9 l, conferindo um aumento de potência dos 591 cv (760 Nm) para os 674 cv (851 Nm). Estas alterações reflectem-se na aceleração dos 0-100 km/h que agora se faz em 3,2s (menos 0,3 s que na versão original), atingindo uma velocidade de ponta de 325 km/h (um aumento de 5 km/h).

Veja também:

Ferrari P80/C é um Cavallino bem agressivo…
Conheça os protagonistas da F1 em 2019
McLaren 720S da Novitec supera o Senna de produção
Nissan celebra 50 anos de performance em Nova Iorque

 

Fonte: Motor1

Partilhar