Nova Volvo V60 deteta veículos em contramão

Texto: Miguel Policarpo
Data: 26 Março, 2018

A Volvo estreia um novo sistema de segurança com a recentemente apresentada V60. A carrinha sueca é capaz de detetar veículos que circulam em contramão.

Como uma marca de referência em segurança automóvel, a Volvo lançou um novo sistema de segurança que estreia na recentemente revelada V60 e que reforça esta tradição. Trata-se do Oncoming Collision Mitigation by Braking. Explicam os suecos que esta tecnologia é capaz de detetar veículos que circulam em sentido contrário e que, se uma colisão não puder ser evitada, o sistema trava automaticamente a viatura e prepara os cintos de segurança dianteiros para ajudar reduzir o efeito de uma colisão.

Além desta solução de segurança, a nova Volvo V60 conta ainda com outros sistemas como o Oncoming Lane Mitigation – uma variante que ajuda o condutor a evitar colisão com veículos a circular em sentido contrário, redirecionando o veículo à sua faixa de rodagem – o Lane Keeping Aid – que redireciona o carro para a sua trajetória , se perceber que está prestes a invadir inadvertidamente uma via de circulação diferente da sua. Também o Driver alert Control – que alerta o condutor caso o mesmo esteja a ficar sonolento ou desatento ao volante – o BLIS – que monitoriza o tráfego envolvente na traseira da viatura – e o Pilot Assist – condução semiautónoma até 130 km/h em estradas com marcações no piso e sem veículos à frente – são outros dos sistemas que integram as especificações de segurança da nova Volvo V60.

Leia também: Nova Volvo V60 estreia em Portugal no próximo mês

 

Partilhar