Nova lancha da Mercedes-Cigarette Racing apresentada

Texto: Filipe Bragança
Data: 15 Fevereiro, 2019

Performance em terra e no mar é o mote da apresentação do 41 AMG Carbon Edition, o 11º barco criado em parceria pela Mercedes e a Cigarette Racing.

A nova lancha de corrida da Mercedes-AMG e da Cigarette Racing, baptizada de ’41 AMG Carbon Edition’, acaba de ser desvendada no Miami International Boat Show’. A parceria de longa data revela desta vez um barco cuja construção foi inspirada no Coupé de quatro-portas, na versão Mercedes-AMG GT 63. Como o nome sugere, nesta edição, a fibra de carbono ganha especial destaque, recorrendo-se desta para a construção de vários elementos da embarcação.

A performance desta lancha é assegurada pela potência dos quatro motores fora de bordo Mercurial Racing 400R. Estes motores combinados debitam uma potência de 1600 cv, que consegue propulsionar o ’41’ a uns assustadores 72 nós. Para além de um aumento de velocidade em relações aos anteriores Mercedes Cigarette, o novo ’41’ viu também a sua lotação ser aumentada para acomodar até 20 pessoas em velocidade de cruzeiro. A trabalhar juntos desde 2007, a Mercedes-AMG e a Cigarrete Racing apresentam ao público a sua 11ª criação,que estará em exibição, no Miami Marine Stadium Park & Basin, de 14 a 18 de Fevereiro. Veja aqui as últimas criações deste duo.

 

Veja também:

O iate da Porsche
A lancha inspirada no Bugatti Chiron
A embarcação da Lexus
O cockpit náutico da Peugeot Design Lab

Partilhar