Publicidade

Nissan oferece viagens aos melhores jogadores virtuais

Texto: Miguel Policarpo
Data: 20 de Junho, 2018

Joga Gran Turismo Sport? Então fique a saber que a Nissan tem para si um desafio imperdível: destaque-se nas provas do Gran Turismo Manufacturers Series Championship e ganhe uma viagem para o festival Nismo no Fuji International Speedway no Japão. E mais.

Os melhores pilotos virtuais do Gran Turismo terão a hipótese de comparecer no Festival Nismo, evento que decorre no Fuji International Speedway, no Japão. Para se habilitar a ganhar este prémio, terá de competir no Gran Turismo Manufacturers Series Championship, um campeonato virtual do novo Gran Turismo Sport. Os vencedores ganharão ainda uma visita às instalações da Polyphony Digital, a produtora do jogo, em Tóquio. Refere a Nissan que um vencedor adicional da Nissan GT Sport Cup na Europa também será selecionado.

Criados pela Sony Playstation em colaboração com a FIA, os GT Sport Championships são os primeiros campeonatos virtuais on-line sancionados pela FIA. Surgem 10 anos após o lançamento do programa da Nissan Playstation GT Academy. “Provámos com o Nissan GT Academy que alguns dos pilotos mais rápidos do mundo talvez nunca tivessem a oportunidade de competir numa pista se não fosse pelo jogo”, sublinha Michael Caramo, Diretor Global da Nissan Motorsport. “Estes rapazes foram do sofá ao cockpit e quebraram o tradicional modelo de como se tornar num piloto de sucesso”, acrescentou o responsável.

Os vencedores da Fia Manufacturers Series que compitam pela Nissan ganharão ainda o vestuário da marca e treinos de um Nissan/GT Academy mentor na final mundial. A organização contempla ainda outras experiências únicas para os melhores pilotos virtuais. Se participar, a Turbo deseja boa sorte.