Nissan GT-R bate recorde a triplicar…

Texto: Nuno Fatela
Data: 3 Abril, 2018

O que têm em comum o Nissan GT-R R35, o GT-R Track Edition e o GT-R Nismo? Todos eles foram capazes de superar a melhor marca de sempre no traçado espanhol do INTA, numa demonstração de força bruta que foi registada em vídeo

O Godzilla voltou a atacar, e logo em dose tripla. O circuito do INTA (Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial), próximo de Madrid, foi o local onde o asfalto sofreu com todo o poder do Nissan GT-R, que se apresentou no circuito em três versões para conseguir igual número de recordes na pista de 1756 metros. Foram ao local a geração R35 e as edições especiais Track Edition e Nismo do poderoso desportivo nipónico, e todas elas foram capazes de, sucessivamente, estabelecer os melhores tempos.

Confiados ao ex-piloto de Fórmula 1 Marc Géne, pois o espanhol é atualmente embaixador da Nismo, os tempos foram caindo no INTA. Primeiro o R35 de 570cv conseguiu um tempo de 1:06.93. Depois foi a vez de “subir ao palco” o GT-R Track Edition que conta com jantes específicas de seis aros, chassis reforçado e os spoiler e aileron em fibra de carbono. Esta edição, que pode ainda incorporar opcionais como as bacquets Recaro V-Spec, consegiu 1:06.39, mas a marca nipónica queria ainda mais. Para tal, entrou em ação o GT-R Nismo, que consegue debitar 600cv do V6 3.8L biturbo, canalizando esta potência para as quatro rodas através de uma caixa de dupla embraiagem com patilhas no volante. A versão mais poderosa não deixou os créditos por mãos alheias, e a bordo deste verdadeiro Godzilla do asfalto o piloto Marc Gené conseguiu baixar o melhor tempo no INTA até aos 1:05.83. Comprove esta verdadeira demonstração de força no vídeo seguinte…

Partilhar