Nissan 370Z

Publicidade

Nissan 370Z Coupé ganha Heritage Edition

Texto: Nuno Fatela
Data: 5 de Abril, 2017

Esta novidade de tributo à chegada dos 50 anos dos modelos “Z” será apresentada no Salão de Nova Iorque e destina-se ao mercado americano, ainda não existindo informações sobre a possível comercialização em solo europeu.

Vai ter estreia mundial no Salão de Nova Iorque, que abre portas na próxima semana, o Nissan 370Z Coupé Heritage Edition, edição que assinala a aproximação aos 50 anos dos modelos Z, que teve início com o Datsun 240Z de 1969 (Nissan Fairlady Z em solo nipónico). Este será um pack para a estética introduzido com a atualização deste desportivo para os Estados Unidos, em que o ‘Model Year 2018’ ganha nova iluminação e tratamento distinto para os farolins traseiros, nova organização cromática da retaguarda e puxadores das portas com acabamento cromado e fumado. Na mecânica destaca-se a transmissão manual Exedy de alta performance. O modelo chega ao mercado americano já na Primavera e, nesta decoração Heritage Edition, o apelo visual é potenciado por uma pintura a dois tons, retrovisores a preto e uma decoração com contrastes a amarelo para o habitáculo. O Nissan 370Z Coupé Heritage Edition estará disponível em duas variantes, o Chicane Yellow com grafismos a preto gloss, enquanto na Magnetic Black Heritage Edition estes elementos surgem antes numa cor cinza gloss.

 

Sob o capot do Nissan 370Z Coupé Heritage Edition surge o motor V6 3,7L DOHC que promete proporcionar emoções fortes e muitos momentos de diversão graças à potência de 332CV. Este propulsor poderá surgir em conexão com uma caixa manual de seis relações ou uma transmissão automática de sete velocidades com a tecnologia DRM (Downshift Rev Matching), que garante passagens de caixa mais suaves.