Quer aproveitar uma sugestão para um programa diferente nestas mini-férias de Natal? Então passe hoje, ou a partir de 26 de dezembro, pelo Caramulo e descubra que a Força é Forte neste Museu, e delicie-se com a exposição Star Wars: The Power of the Force
O Museu do Caramulo vai apresentar até dia 27 de maio uma exibição especial dedicada a uma das mais famosas sagas da história do cinema, com a mostra Star Wars: The Power of the Force. Se ainda procura um plano diferente para estas mini-férias de Natal (tendo em conta que o Museu encerra nos dias 24 e 25 de Dezembro), pode aproveitar para descobrir esta mostra de cartazes e brinquedos da trilogia original de A Guerra das Estrelas, que surgiu entre os anos de 1979 e 1985. Um tributo a estas obras de George Lucas que alteraram a indústria cinematográfica, mas também toda a forma de explorar e potenciar o mundo dos brinquedos temáticos e do merchandising associado à sétima arte.
Em Star Wars: The Power of the Force poderá descobrir uma das melhores e mais completas coleções existentes do vasto universo de A Guerra das Estrelas, com centenas de peças que incluem tanto os heróis do Lado Bom da Força como os que deram protagonismo ao "Dark Side". Mas também poderá maravilhar-se com naves, playsets, embalagens, cartões e outra memorabilia, alguma dela até pertencente à fase de pré-produção dos produtos temáticos dedicados a esta trilogia.
Além de muitos objetos que se podiam encontrar em Portugal, pode também descobrir vários brinquedos e outros suportes raros e oriundos de outros países. Além disso, existe ainda o núcleo das versões falsificadas do merchandising, com origem em países como o México, Polónia, Hungria e Hong-Kong. Capaz de deixar qualquer um maravilhado vão ser também os cartazes originais da série, com as versões impressas nos Estados Unidos, França, Japão e Checoslováquia. Algo que, indica o Museu do Caramulo, vai permitir "viajar no espaço e no tempo com a arte gráfica".
Como pode ver, não faltam razões para descobrir Star Wars: The Power of the Force. Seja já hoje, dia 23, se não tiver planos ou existir a possibilidade de fazer um desvio no seu trajeto de viagem. Ou, se por acaso trabalha por conta própria e faz folga no dia após o Natal ou o seu patrão lhe concedeu também o dia 26 de dezembro, fazer uma Força por deslocar-se aos espaços do Museu do Caramulo, onde esta exibição da Guerra das Estrelas e muitos clássicos de referência esperam por si...