Ora aqui está um feito verdadeiramente surpreendente... e louco: mudar um pneu com o carro em andamento! Embora possa parecer impossível, a verdade é que há quem dedique tempo e esforço a tentá-lo... e até já há um novo recorde mundial do Guiness, cujo vídeo aqui reproduzimos!
A verdade é que, nem nós, e, quiçá, muitos de vocês, caros leitores, fazíamos ideia de que pudesse existir um tal "desporto", mas que, na verdade, parece raiar, mais, a loucura.
No entanto, o vídeo que aqui reproduzimos e que foi divulgado através da conta de YouTube do Guiness World of Records, demonstra que, efectivamente, existem pessoas loucas o suficiente para tentar aquilo que, à partida, seria algo que facilmente mereceria o carimbo de "Não Fazer". Fosse por que motivo fosse - pelo perigo de algo correr mal, pela elevada dificuldade, até pela pouca lógica que nos parece ter uma tal tentativa.

Contudo e claramente discordantes desta nossa opinião, uma dupla italiana decidiu "atirar-se" àquele que será, também muito provavelmente, um dos recordes mundiais do Guiness mais... inesperados no domínio dos automóveis, e que passa por tentar trocar o pneu de um carro o mais rapidamente possível... mas com este em movimento!
No vídeo, é, assim, possível ver um BMW já com uns bons anos, no qual segue uma dupla italiana, composta pelo condutor do carro, Manuel Zoldan, e pelo ocupante do banco da frente, Gianluca Folco. O qual, ao contrário do que se poderia pensar, não está ali a fazer o papel de navegador, mas é, sim, o principal protagonista da tentativa de mudar o pneu em andamento!
LEIA TAMBÉM
Insólito! Condutor de Mini vai parar no meio de corrida Mercedes em Interlagos
No entanto e porque seria impossível retirar uma roda, com esta a rodar no chão, não se pode dizer que Zoldan tenha um papel menos importante em toda a tentativa. Pelo contrário, é o elemento responsável por colocar o BMW sobre duas rodas (!), andando às voltas, enquanto Folco sai pela janela para trocar a roda dianteira que está no ar.
Com Zoldan a procurar manter o BMW o mais lento possível, o "temerário" Folco retira então a roda, substituindo-a pela sobressalente, que surge encaixada na lateral do carro. Tempo? 1m17,64s, que passa a ser, também, recorde do mundo da mais rápida troca de roda num carro em movimento!
Incrédulo?... Isso é, certamente, porque ainda não viu o vídeo.
https://youtu.be/cAd_PZOSB2k