Publicidade

Motul obtém certificação JASO 2016 com tecnologia ESTER

Texto: David Espanca
Data: 28 de Julho, 2020

A Motul obteve a certificação JASO 2016 graças à formulação exclusiva da linha Powersport baseada na tecnologia ESTER.

A marca de lubrificantes Motul obteve a certificação JASO 2016, tendo desenvolvido uma linha de produtos completa, de acordo com as necessidades específicas, para todas as motos de pista, “off-road”, “scooters”, motos de neve e água e ATV-SXS-UTV.

O regulamento JASO 2016 (Organização Japonesa de Normas para o setor automóvel), obrigatório a partir de abril de 2021, inclui os testes mais restritivos que controlam o nível de atrito dos discos da embraiagem e os níveis de aditivação do lubrificante, especialmente os compostos à base de fósforo e cinzas sulfatadas.

banner

Os procedimentos de homologação deste regulamento “garantem um maior desempenho e durabilidade do produto, mantendo as suas propriedades iniciais”, garante a empresa em comunicado. Segundo Ferran Carreras, CEO da Motul Ibérica, “trabalhamos de forma intensiva para melhorar significativamente o desempenho de todos os nossos lubrificantes e cumprir as aprovações mais rigorosas do mercado, como a JASO 2016″.

Com esta certificação, prossegue, “reafirmamos o nosso compromisso ao liderar o setor e tornarmo-nos a marca com a maior variedade de produtos do mercado aprovada por este regulamento”. Os produtos da gama Powersport foram certificados com os mais recentes regulamentos JASO 2016, graças à sua formulação exclusiva baseada na tecnologia ESTER.

ESTER inova lubrificantes

A tecnologia ESTER foi desenvolvida à base de ésteres para a formulação de lubrificantes para motos de pista, “off-road”, “scooters”, motos de neve e água e ATV-SXS-UTV. Esta técnica é baseada “numa cuidadosa seleção de ésteres combinados com bases sintéticas de alta qualidade e acompanhados por um pacote inovador de aditivos”, explica o comunicado.

Graças a essa tecnologia, “a Motul criou lubrificantes de alto desempenho, uma inovação que também oferece uma solução técnica para lubrificantes padrão que atende a todas as recomendações dos fabricantes. Além disso, garante maior potência, fiabilidade, proteção e um consumo mínimo de óleo e combustível”, garante a marca.

LEIA TAMBÉM
Motul. Quatro novos aditivos para proteger o motor

A tecnologia ESTER é uma base 100% sintética do Grupo V que reforça e aprimora a alta qualidade já existente nas bases de lubrificantes Motul e oferece as seguintes propriedades: aderência do lubrificante às peças; uma atração intermolecular; e poder solvente e dispersante.

A formulação da linha Motul Powersport “proporciona um maior rendimento do motor, mantendo-o limpo, protegido e proporcionando grande fluidez de movimento entre as peças. Nesse sentido, oferece uma ajuda para prolongar a vida útil das engrenagens e do motor”.