Há muito aguardado, a Tesla acaba de apresentar o seu novo Model S Plaid a um grupo seleccionado de clientes, que estão entre aqueles que, nos EUA, já encomendaram uma unidade. Sendo que, entre estes, esteve o YouTuber DragTimes, que já divulgou o primeiro vídeo não-oficial do modelo.
Num evento apresentado, precisamente, pelo fundador e Chairman da Tesla Inc., o multimilionário Elon Musk, o youtuber começa o seu vídeo, precisamente, com a intervenção de Musk. Na qual o norte-americano destaca, desde logo, as melhorias promovidas naquele que é o modelo topo da gama da marca.
Abordada esta apresentação, o fundador e director-executivo do DragTimes, Brooks Weisblat, passa, então, para o momento em que, pela primeira vez e ainda no banco do passageiro, tem possibilidade de constatar a aceleração promissoramente inigualável, atribuída ao Model S Plaid. A qual, fixada pela própria Tesla, nos 1,99 segundos (0-96 km/h), promete humilhar o mais potente dos superdesportivos!
Ainda assim e com Brooks Weisblat a bordo, o vídeo realizado a bordo do Model S Plaid mostra que a berlina 100% elétrica necessitou de um pouco mais, para ir dos 0 aos 96 km/h – 2,74 segundos, mais precisamente. Sendo que, em prol das pretensões da Tesla, poderá ter funcionado o facto de, não só o veículo em questão transportar três ocupantes, mas também ter queimado um pouco o arranque.
LEIA TAMBÉM
Plaid chega e sobra, diz Musk. Tesla cancela versões Plaid+
Finalmente e já lá mais para a frente, no vídeo, a oportunidade dada ao youtuber de falar com alguns dos engenheiros da Tesla, acerca dos motores elétricos utilizados no Model S Plaid, assim como para observar, mais demoradamente, o interior do modelo. Confirmando-se o facto deste ter sido totalmente renovado, face às versões anteriores.
Aliás e também a demonstrá-lo, a presença do “polémico” volante inspirado na aeronáutica, com Brooks a dar, ainda, uma olhada no software atualizado, utilizado no sistema de info-entretenimento.
Recorde-se que a Tesla anunciou, recentemente, ter decidido não avançar com a versão Plaid+ e que seria a versão mais potente, tanto do Model S, como do Model X.
Também fruto desta decisão, a marca norte-americana de veículos elétricos decidiu aumentar o preço do Plaid em 10 mil dólares (pouco mais de oito mil euros), para os 129 mil dólares, qualquer coisa como 106 mil euros.