Mobieco

Publicidade

Está a pensar encomendar um Model S ou Model X? Confirme as datas de entrega

Texto: Francisco Cruz
Data: 17 de Novembro, 2021

Está a pensar encomendar um Tesla Model S ou Model X? Então, o melhor é confirmar junto da marca as datas de entrega. Isto, porque, de acordo com o configurador da Tesla, existem versões que a marca só deverá conseguir entregar em finais de 2022 ou início de 2023!

A notícia foi, inicialmente, avançada pelo site especializado em informação sobre veículos elétricos e Mobilidade Eléctrica, Electrek, apontando como fonte o configurador da Tesla. No qual a versão de entrada do Model S, com dois motores, tracção às quatro rodas e jantes básicas de 19″, terá visto a sua entrega resvalar para março de 2023.

Já em Portugal, a consulta do mesmo configurador, apresenta, pelo menos para já, uma resposta um pouco mais favorável, para o mesmo modelo: finais de 2022.

Mesmo a versão Model S Plaid, tem agora data prevista de entrega em Portugal, finais de 2022
Mesmo a versão Model S Plaid, tem agora data prevista de entrega em Portugal, finais de 2022

Entretanto, em situação idêntica ao Model S, parece estar o crossover maior da Tesla, o Model X, cuja entrega da versão mais básica, com dois motores e tracção integral, foi também já adiada, no nosso País, para finais de 2022. Sendo que, por exemplo, nem mesmo a opção pela versão de topo, Model X Plaid, é garantia de uma entrega mais rápida.

LEIA TAMBÉM
Diz Musk. Produção do Tesla Model Y em Berlim começa ainda em 2021

A explicar esta situação, surge, entre outras razões, o facto da Tesla possuir, hoje em dia, uma gama mais ampla, com a produção a ter de abarcar, igualmente, outros modelos. O que terá levado a marca norte-americana a dar prioridade não só aos modelos mais recentes, como o Model 3 ou o Model Y, como também e segundo refere o Electrek, às versões mais equipadas – e caras – dos Model S e X.

A confirmar, de resto, a preferência dada aos novos modelos, em termos de produção, surge o facto de, só no terceiro trimestre deste ano, a Tesla ter produzido 228.882 unidades do Model 3 e Model Y, e apenas 8.941 unidades Model S e Model X.

O novo Tesla Model Y é um dos modelos em que a Tesla tem apostado, em termos de produção
O novo Tesla Model Y é um dos modelos em que a Tesla tem apostado, em termos de produção