Mitsubishi Space Star renovado para 2026… nas Filipinas

Apesar de já ter sido descontinuado em diversos mercados, o Mitsubishi Space Star continua em comercialização nalguns mercados, como nas Filipinas, onde irá receber mesmo uma versão atualizada no próximo ano.

O Mitsubishi Space Star pode já ter sido descontinuado na Europa, mas do outro lado do mundo continua “vivo”, com uma nova atualização prevista especificamente para as Filipinas.

De acordo com os documentos oficiais de homologação filipinos, o Space Star (aí comercializado com o nome de Mirage) foi aprovado para comercialização em 2026, quer na sua variante de cinco portas, como na variante sedan, o Mirage G4, que nunca esteve à venda na Europa.

Apesar de não constarem quaisquer fotografias, os detalhes revelados nesses documentos indicam que o modelo mantém a conhecida motorização de três cilindros, com 1,2 litros de capacidade e a debitar cerca de 79 cavalos. Além disto, continua a estar disponível tanto com uma caixa manual de cinco velocidades, como com uma transmissão de variação contínua (CVT).

De acordo com um relatório partilhado pela Top Gear Philippines, as especificações técnicas são idênticas às dos modelos anteriores, o que leva a crer que se trata de uma atualização com alterações mínimas, sem diferenças nas dimensões ou nos acabamentos.

Dito isto, de acordo com a Carscoops, o mercado filipino só recebeu a versão pré-atualização da variante hatchback, o que leva a crer que a Mitsubishi poderá atualizar o modelo para com o design da última renovação, conhecida em 2019.

Mas porquê?

A continuidade do Mirage nas Filipinas justifica-se pela sua popularidade enquanto um veículo económico e acessível.

Atualmente, o preço do modelo ronda os 711 mil pesos filipinos, aproximadamente 11 800 euros. Já o Mirage G4, a versão sedan, tem um valor pedido de 769 mil pesos, cerca de 12 800 euros, à taxa de câmbio atual.

Este valor garante-lhe um posicionamento competitivo nos mercados emergentes, algo que já não acontece noutros mercados, como no da Europa. No Velho Continente, o modelo já foi descontinuado e substituído pelo Mitsubishi Colt, que é baseado no Renault Clio.