Publicidade

Peças usadas. Mister-Auto estabelece parceria com a B-Parts para compras online

Texto: Carlos Moura
Data: 8 de Abril, 2022

A Mister-Auto e a B-Parts estabeleceram uma parceria que possibilita a encomenda de peças originais usadas, oriundas da desmontagem de veículos em fim de vida. 

Os clientes franceses, espanhóis e portugueses já podem encomendar no site Mister-Auto mais de 4,5 milhões de referências de peças originais usadas da B-Parts, provenientes da economia circular. Este distribuidor online de peças de substituição disponibiliza sete linhas de produtos: carroçaria, iluminação, elétrica e eletrónica, interior, motor e transmissão, e suspensão. 

Após a recente parceria assinada entre B-Parts e Caréco, que oferece um acesso a um stock local reforçado para França, a Mister-Auto reforça igualmente a sua oferta de comércio eletrónico, graças a mais de 100 fornecedores B-Parts europeus.

Todas as peças disponibilizadas pela B-Parts, parceira da Mister-Auto, resultantes da desmontagem de veículos em fim de vida por uma rede profissional certificada são de origem (OEM) e beneficiam de uma garantia de 12 meses. As devoluções podem ser efetuadas num prazo de 14 dias.

Os clientes poderão igualmente procurar as suas peças usadas por matrícula, código VIN ou ainda por referência de origem, uma simplicidade idêntica à da plataforma Mister-Auto. Os preços que incluem IVA e custos de transporte apresentam-se com toda a transparência, bem como as disponibilidades e as datas de entrega.

Aumento da procura de peças de reutilização

Segundo um estudo da Associação Segurança e Reparação Automóveis, a procura de peças provenientes da economia circular aumentou consideravelmente em França em 2021, representando 6,3% das peças de carroçaria utilizadas para a reparação de veículos de cinco anos ou mais. A este valor devem ser acrescentadas as reparações efetuadas sem peritagem ou sem seguro.

Este desenvolvimento explica-se pela obrigação imposta desde 2017 às oficinas de reparação de veículos automóveis francesas de proporem aos seus clientes peças de reutilização e pela vontade das seguradoras de fazerem baixar o custo das reparações dos seus clientes. 

Este crescimento está igualmente ligado a uma mudança do modo de consumo dos automobilistas que, por razões económicas e ecológicas, optam por este tipo de peças.

“Esta parceria com a B-Parts vai facilitar a vida dos nossos clientes, profissionais e particulares, que poderão agora encomendar, numa única plataforma, peças sobresselentes novas e usadas,” afirma avid Boccalini, Diretor de Business Development & Customer Experience da Mister-Auto, marca detida pelo Grupo Stellantis.