Mini JCW GP apanhado em testes no Nürburgring

Texto: Filipe Bragança
Data: 13 Junho, 2019

Aquele que será o Mini mais potente de sempre foi visto a esticar as pernas no ‘Inferno Verde’.

Desde que o concept o Mini JCW GP foi apresentado no Salão de Frankfurt de 2017, que a marca britânica tem vindo a aperfeiçoar aquele que virá a ser o seu carro mais musculado de sempre. Desde então, os seus protótipos têm feito um conjunto de aparições, algumas dessas até sem os camuflados tradicionais. Até a sua estreia, possivelmente ainda este ano, estas são as imagens mais impressionantes do pequeno estradista.

Estas imagens, captadass pelo Youtuber ‘Automotive Mike’, mostram-nos dois protótipos que exibem um conjunto de alterações ao nível da carroçaria, que para além de das propriedades aerodinâmicas, conferem um ‘look’ mais dedicado à vida nas pistas.

(Imagens do Concept de 2017)

Sabe-se para já que o novo carro da John Cooper Works (JCW) deverá ser equipado com o bloco de quatro cilindros turbo do BWW X2 M35i e do mais recente M135i. Isso deve significar uma potência superior a 300 cv cavalos para este desportivo compacto. A nível de mecânica a grande diferença em relação as seus primos da Baviera, é que o novo Mini JCW GP deverá apresentar-se com tração dianteira, ao contrário dos BMW´s com tração integral.

 

Veja também:

Primeiras imagens do novo Mini John Cooper Works GP
Mini John Cooper Works renovado já cumpre Euro6
Mini John Cooper Works Clubman e Countryman oferecem mais de 300 cavalos (vídeo)
Primeiros detalhes do novo Mini Electrico

 

Fonte: Motor1