Publicidade

Mini Countryman JCW vai estar em Xangai

Texto: Nuno Fatela
Data: 13 de Abril, 2017

A estreia mundial da variante desportiva para o crossover da Mini está marcada para o salão asiático.

Revelado em fotos no final de janeiro, a Mini escolheu o Salão de Xangai para a estreia mundial do Countryman John Cooper Works, que anuncia como o mais versátil e espaçoso modelo da sua gama de performance. Para tal esta versão combina as características singulares do crossover da Mini com o motor mais potente da gama da marca, um bloco de 2.0L e quatro cilindros que debita 231CV e 350Nm que, conetado de origem a uma caixa automática Steptronic de oito relações, permite cumprir o sprint até aos 100km/h em apenas 6,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 234km/h. A marca britânica refere que as capacidades do motor equipado no Countryman JCW também se espelham na elasticidade e desempenho superior deste modelo, num desportivo que vê o seu comportamento potenciado também pela revista tração integral All4, uma suspensão desportiva que oferece jantes de 18’’ e ainda o sistema de travagem com a assinatura da Brembo.

Uma condução mais dinâmica e entusiasmante com as habituais sensações ‘go kart’ da Mini é, portanto, a promessa para este novo modelo, que recebe uma imagem mais distinta e que demonstra precisamente essas capacidades. Assim o exterior ganha um visual mais aerodinâmico e desportivo, com o para-choques a acolher entradas de ar de dimensões superiores e o aileron superior a surgir mais prolongado, e é ainda agraciado com os logos específicos JCW. A bordo do Mini Countryman John Cooper Works, de que ainda só foi revelada uma fotos, a marca afirma que os ocupantes vão encontrar um cockpit distinto e que acomoda os passageiros em bancos desportivos.

 

A Turbo teve já oportunidade de testar o novo Mini Countryman, podendo descobrir a análise e mais informações sobre o modelo neste artigo.