Publicidade

Mini clássico recebe motor VTEC. O resultado é explosivo…

Texto: Miguel Policarpo
Data: 27 de Agosto, 2018

Um jovem de 22 anos modificou o seu pequeno Mini Cooper com motor VTEC da Honda. Veja o resultado deste projeto desenfreado. 

A ideia não é propriamente original, uma vez que se encontram, pela internet, alguns projetos de modelos da Mini Cooper com o motor B16 VTEC (havendo até pacotes de conversão). O deste jovem de 22 anos, no Reino Unido, é, no entanto, realmente impressionante. Este exemplar clássico da marca britânica desenvolve 365 cv de potência, cortesia do bloco B16 VTEC da Honda e do turbo GT3076R.

Além do “transplante de coração”, este Mini Clássico adota ainda componentes adicionais, entre os quais injetores de 750cc, radiadores novos, um spoiler traseiro e travões da Wilwood. O interior do habitáculo conta com um volante personalizado, bancos da Recaro e uma alavanca de velocidades desportiva. Estes são apenas alguns dos detalhes que definem o projeto. O jovem, que procedeu a todas as alterações, pretende modificar o sistema de tração do automóvel- passando a potência a ser enviada às quatro rodas.

Um projeto ambicioso na medida certa ou um exagero? Lá divertido este Mini Cooper com motor VTEC deve ser…