Publicidade

Milan Red, o rival austríaco do Bugatti Chiron

Texto: Miguel Policarpo
Data: 31 de Julho, 2018

Da Áustria chega uma proposta de um hiperdesportivo verdadeiramente entusiasmante e que promete rivalizar com modelos como o Bugatti Chiron ou o Koenigsegg Agera RS. David contra Golias? Conheça primeiro as especificações do Milan Red…

A Bugatti e a Koenigsegg são autênticos gigantes que se demarcam de quaisquer concorrentes. No entanto, há quem ouse sonhar e pretenda eclipsar essas duas referências no reino dos hiperdesportivos. É com esse intuito que nasce o Milan Red, o primeiro modelo da empresa austríaca Milan Automotive. Capaz de desenvolver 1,325 cv de potência, esta proposta não é “apenas mais uma”. E o preço também não é para todas as carteiras: cada um dos 99 exemplares a produzir custará mais de 2 milhões de euros.

Para animar o Red, a Milan Automotive concebeu um motor V8 com quatro turbos, acoplado a uma caixa automática de sete velocidades de dupla embraiagem. Garante a marca que o hiperdesportivo acelera dos 0 aos 100 km/h em exatamente 2,47 segundos e atinge os 200 km/h em 5,46s. Para alcançar os 300 km/h são necessários somente 9,98s. A velocidade máxima ultrapassa os 400 km/h. São números impressionantes…

Leia também: Thor e Vader terminam saga do Koenigsegg Agera

No que respeita às dimensões do automóvel, sublinham-se os 4,741mm de comprimento, os 2,156mm de largura e os 1,197mm de altura. A distância entre eixos é de 2,750mm. Já o peso é de 1,300kg, algarismos garantidos pela utilização, entre outros componentes, de um chassis monocoque em fibra de carbono e de outros painéis construídos com recurso a este material. A excelência revela-se ainda no sistema de travagem. Os travões escolhidos são da Brembo, medindo 390mm à frente e 380mm atrás, com 6 e 4 pistões, respetivamente. Os triângulos de suspensão são em carbono e a asa traseira hidráulica contribui para a estabilidade do hiperdesportivo.

Com um preço superior aos 2 milhões de euros – valor que aumenta dependendo da personalização – apenas 99 exemplares do Milan Red serão produzidos. E 18 deles já têm dono! Estamos na presença de um rival à altura do Bugatti Chiron?

Leia também: Bugatti Chiron agora é Sport