Buggy Meyers Manx LFG tem três diferenciais e um motor flat-six

A Meyers Manx apresentou o novo LFG, um buggy 4x4 desenvolvido em parceria com a Tuthill. Limitado a 100 unidades, este buggy de rali exclusivo promete performance e aventura.

A Meyers Manx, a icónica fabricante de buggies de praia, deu um passo arrojado com a revelação do Meyers Manx LFG, durante o evento The Quail de 2025.

Criado em colaboração com a Tuthill, uma empresa britânica especialista em rali, o novo buggy distingue-se por ser um 4x4 todo-o-terreno equipado com soluções técnicas de alto desempenho e uma produção extremamente limitada.

Na vanguarda da técnica

O Meyers Manx LFG destaca-se pela presença de três diferenciais autoblocantes, uma configuração inédita entre buggies de praia, e pelos amortecedores duplos de cinco vias ajustáveis com batentes hidráulicos, deixando o novo Meyers Manx preparado para enfrentar qualquer tipo de terreno.

© Meyers Manx
© Meyers Manx

A propulsão é garantida por um motor flat-six desenvolvido pela Tuthill. Mais concretamente, uma versão de quatro válvulas do motor utilizado no 911K, a criação da empresa britânica com base num Porsche 911 que debita 350 cv e atinge as 11 mil rotações por minuto.

Versatilidade e conforto

Para além da vertente mecânica, esta edição limitada também se destaca pela versatilidade e conforto dos ocupantes.

O habitáculo pode ser fechado e climatizado para as viagens longas, mas também pode ser convertido para um buggy aberto, em apenas dois minutos.

É nesta configuração que este buggy de rally oferece uma experiência sensorial de condução ao ar livre, acompanhada pelo som inconfundível do motor flat-six a sair pelo sistema de escape em Inconel.

A carroçaria é de fibra de carbono e abriga um depósito de combustível de longo alcance, assim como uma caixa sequencial de seis velocidades e pneu de todo-o-terreno da BF Goodrich.

Só 100 unidades e sem preço conhecido

O preço ainda não foi divulgado, mas já se sabe que cada comprador terá acesso a uma oferta de seis anos de aventuras de condução organizadas por todo o mundo.

Estas serão feitas a partir de 2027, para assinalar o 50.º aniversário da marca na primeira Baja 1000.

Com apenas 100 unidades previstas, o Meyers Manx LFG criado em parceria com a Tuthill promete tornar-se numa peça de coleção para entusiastas e um ícone moderno do todo-o-terreno.