Publicidade

Mercedes oferece kit AMG de 5000€

Texto: António Amorim
Data: 4 de Abril, 2017

Uma série especial do Classe C Coupé, limitada às 50 unidades, com oferta de 5000€ de equipamento, foi a forma encontrada pela Mercedes para comemorar, em Portugal, os 50 anos da AMG.

É precisamente a oferta do kit AMG, interior e exterior, que faz a diferença nesta série especial, a que se junta a oferta da caixa automática. A marca assegura que o cliente tem, no total, um benefício de 5000 euros.

As versões envolvidas nesta série comemorativa são o C 220 d e o C 250 d.

Tal como pode ler na nossa edição em papel da TURBO atualmente nas bancas, a AMG, divisão desportiva da Mercedes, nasceu há 50 anos em Grossaspach, pela mão de dois visionários da engenharia: Hans-Werner Aufrecht e Erhard Melcher. Aufrecht, Melcher e Grossaspach são, assim, os nomes próprios que estão na origem da sigla AMG.

Foi em 1971 que, com o AMG 300 SEL 6.8, a equipa de preparação de desportivos obteve o seu primeiro sucesso significativo, vencendo inesperadamente a sua classe e obtendo o segundo lugar da classificação geral das 24 Horas de Spa-Francorchamps.

Em 1999 a Mercedes-AMG já era detida a 51 por cento pela DaimlerChrysler, que acabaria por adquirir a totalidade da empresa em 2005.