Adicionando ainda mais requinte à versão descapotável do Mercedes Classe S, o novo Maybach S650S de 630CV estará limitado a 300 unidades.
300 por 300. Esta é a fórmula do Maybach S650 Cabrio, que foi apresentado no Salão de Los Angeles e vai ter uma produção limitada a 300 exemplares com um preço unitário de 300.000€. Configurando-se como uma versão ainda mais luxuosa do Mercedes Classe S Cabrio, a motorização é idêntica à do S65 AMG, um propulsor V12 que debita 630CV de desenvolvido pelos engenheiros de Affalterbach e que está conetado a uma transmissão automática 7G-Tronic.











Ganhando inspiração no concepts Classe S Coupé (revelado em 2013 no Salão de Frankfurt) e também no Maybach 6 que esteve recentemente no Salão de Paris, o modelo é uma gloriosa ode ao requinte que exponencia ainda mais a exclusividade e luxo do Mercedes Classe S Cabrio. Em relação a este modelo as principais diferenças no design exterior encontram-se na secção inferior do para-choques dianteiro que, tal como outros locais, apresenta diversos elementos em tons cromados. O para-choques traseiro também tem linhas diferenciadas e o exterior ganha ainda jantes de 20’’. Nas laterais existe ainda um friso cromado e ao abrir as portas o S650 Cabrio ilumina o solo com a projeção do logo da Maybach como forma de receber os ocupantes. O interior, que conta com nove novas opções cromáticas, apresenta estofos manufaturados e pode contar com o design que a Mercedes denomina como “Flowing Lines”, que dá um efeito “cascata de água” à imagem dos bancos. Estas linhas são inspiradas no Classe S Coupé de 2013, onde surgiam elegantemente combinadas com uma iluminação azul que reforçava o efeito referido pela marca.







Todos os equipamentos que eram opcionais na gama do Classe S Cabrio passam a surgir de origem nesta versão assinada pela Maybach, como os AirCap e AirScarf e ainda os grupos óticos com cristais da Swarovski. Outro destaque deste descapotável vai para a coleção exclusiva de malas numeradas que acompanha o modelo, fabricada com os mesmos materiais que se encontram no habitáculo e que foram criadas de forma a otimizar a utilização de todas as áreas da bagageira. Limitado a 300 exemplares, a confirmação da exclusividade do Maybach S650 Cabrio surge também na forma de um certificado que é assinado pelo CEO da Daimler, Dieter Zetsche e entregue a cada proprietário.