Na era digital, estar perto do cliente é, ainda, a principal preocupação da Mercedes. A nova loja da marca no Cascais Shopping materializa esse objetivo de forma muito original.
A inovação
está, cada vez mais, na genética da Mercedes mas, segundo Niels Kowollik, que lidera a marca em Portugal, "tal não se manifesta, apenas, no plano das tecnologias. Pelo contrário: queremos estar cada vez mais próximo dos nossos clientes. Queremos acompanhar de perto os nossos concessionários e queremos ir ao encontro dos nossos clientes". É este o principal objetivo da nova loja da Mercedes-Benz no Cascais Shopping, cuja gestão está a cargo da C. Santos, o mais antigo concessionário da marca no nosso País. Filipe Baptista da Silva, administrador-executivo da empresa, destacou que "a C. Santos tem 120 anos, mais de 80 dos quais com a Mercedes, e estamos habituados a sair da chamada zona de conforto e a inovar. Sabemos que os hábitos dos consumidores estão a mudar e nós queremos inovar na forma como vamos ao seu encontro. Só com essa proximidade podemos aprender e perceber o que querem realmente. É esse o objetivo desta loja". Um espaço que todos os meses apresentará temáticas diferentes para conseguir atrair todos os tipos de clientes. Ali estarão expostos os mais recentes modelos da Mercedes e, também, mershandise diverso (porta-chaves, chapéus de chuva, roupa, etc), além de peças evocativas da presença da Mercedes em frentes tão diversas como a Formula 1 ou o surfe. "Quando vendemos uma miniatura de um dos nossos modelos a uma criança estamos a começar a desperta nela e em quem lhe está próximo a paixão pela marca", salientou Filipe Baptista da Silva durante a inauguração desta loja que contou com a presença, entre outros, de três embaixadores Mercedes: os surfistas Garrett McNamara e Hugo Vau e o campeão do mundo de triplo salto, Nelson Évora

