Mercedes GLB Concept será revelado em Shanghai (com vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 15 Abril, 2019

O concept GLB explora ainda mais o segmento dos SUV da marca alemã.

Tudo a postos para o Salão de Shangai, na China, com a Mercedes a apresentar um SUV na linha do GLA. Este concept foca-se na robustez e na oferta de espaço no seu interior. O SUV de 4,6m oferece sete lugares e mais uma opção para este segmento.

Britta Seeger, responsável de vendas da Mercedes, referiu: “Queríamos saber se ainda havia espaço entre o GLA e o GLC. O GLB é a resposta a essa questão. Este concept é um SUV resistente e pratico que oferece dimensões compactas. De um veiculo de família com sete lugares a um carro recreativo versátil, estamos certos que este concept vai ao encontro com o interesse dos nossos clientes. Até a data já vendemos mais de seis milhões de SUV Mercedes, segmento mais forte da nossa marca, em 2018″.

 

Em termos estéticos o GLB destaca-se pelo carácter robusto envolto em linhas minimalistas. Com protecções em torno da carroçaria e embaladeiras sob as portas, conseguimos distinguir este SUV como um ‘off-roader’. O branco ‘Cashmere White Magno’ foi a cor escolhida para destacar ainda mais as proporções deste GLB. Discretos apontamentos em cor de laranja, na grelha do radiador e nos retrovisores, causam um contras-te subtil.

No interior, saltam à vista os elementos em pele e a terceira fila de bancos, uma estreia na marca. Os acabamentos, em cor de laranja, do exterior ganham uma nova vida dentro do habitáculo, dando alguma cor aos painéis castanhos. Todos os bancos são ajustáveis o que confere muita versatilidade na hora de configurar o espaço interior. Para além destes pormenores, este concept vem equipado com o sistema de ‘infotainment’ MBUX, característico da nova gama da Mercedes.

Em termos de motorização, o GLB tem disponível um bloco de quatro cilindros turbo ‘M 260’, de 224 cv e 350 Nm. Este motor é auxiliado pela caixa automática de dupla embraiagem ‘8G-DCT’, que com a ajuda da tracção integral ‘4MATIC’, distribui  potência às quatro rodas, de forma permanente.

Depois do GLA em 2013, esta é a segunda vez que a Mercedes traz um concept SUV a este salão chinês. A apresentação está marcada para o dia 18 de Abril.

 

Ver também:

Skoda Scala “A Guerra dos Tronos”
GPL chega ao Dacia Duster
Porsche 911 em versão Shooting Brake
ENSAIO COMPLETO MERCEDES C220D (OUTUBRO 2018)