Mercedes GLB caçado em vídeo

Texto: Nuno Fatela
Data: 6 Novembro, 2018

Este novo SUV pode ser lançado em 2019, com o GLB a ser um dos responsáveis pela expansão da oferta de modelos compactos da Mercedes

Já foi alvo de rumores de que seria um “mini Classe G”, mas afinal tudo indica que o Mercedes GLB irá adotar outra orientação estilística. Isso mesmo deixa antever o vídeo agora difundido e que mostra o Mercedes GLB caçado em testes. Embora ele tenha formas mais “quadradas” em comparação com as linhas mais arredondadas do GLA, não se comprova a maior ligação ao Classe G que algumas fontes chegaram a anunciar. A base deste novo GLB será a plataforma MFA2, partilhada com o GLA e o Classe A, esperando-se também que o interior e motorizações sejam similares aos restantes compactos da marca da estrela, e que seja possível optar entre versões de tração dianteira e integral.

 

Com apresentação prevista para 2019, o GLB será um dos responsáveis pela expansão da oferta de compactos da Mercedes. Recorde-se que nos últimos dias o fabricante de Estugarda revelou o seu calendário de lançamentos até ao final da década, onde surge também confirmado um novo CLA. Enquanto não chega o momento de conhecer o novo SUV compacto, o melhor que se pode fazer é ver o vídeo do Mercedes GLB caçado em testes.

Partilhar