Mercedes EQC estreia hoje. Veja a revelação em direto no site da Turbo

Texto: Nuno Fatela
Data: 4 Setembro, 2018

Depois de ter conseguido ultrapassar a Audi na reta final desta corrida, a Mercedes torna-se hoje no primeiro fabricante alemão a desvendar o primeiro modelo elétrico da aguardada ofensiva premium germânica no campo das mobilizações mais ecológicas. Assista a esse momento no site da Turbo, seguindo em direto a apresentação do Mercedes EQC

Com exceção do BMW i3, que tem estado já há alguns anos no mercado, é aguardado com muita expetativa o início da implementação dos ambiciosos planos de expansão dos fabricantes germânicos no campo da mobilidade elétrica. Porque Mercedes, BMW e Audi já confirmaram, todas elas, planos para uma forte aposta nestas motorizações, prevendo a introdução de gamas alargadas ao longo dos próximos tempos. Para tal, foram criadas três submarcas, a BMW i, a Mercedes EQ e a Audi e-Tron. O primeiro modelo de produção desta nova fase de “ataque ao CO2” será hoje desvendado em Copenhaga, onde decorre a apresentação do Mercedes EQC.

Após os teasers com que temos sido presenteados nos últimos dias, a marca da estrela vai dar a conhecer um SUV de emissões 0. Este modelo, até pela denominação, deve ficar com dimensões próximas do outro SUV “C” da Mercedes, o GLC. Alvo de testes no calor extremo de Espanha e no frio gélido da Suécia, espera-se que o modelo venha a oferecer uma interessante autonomia e um nível de potência bem interessante. Algo que será seguramente necessário para combater uma marca que tem vindo a forçar esta mudança de paradigma e com quem os germânicos premium se têm de preocupar cada vez mais, a Tesla. Mas todas as informações sobre este SUV serão seguramente desvendadas hoje em Copenhaga… e também para si em direto se seguir no site da Turbo a apresentação do Mercedes EQC.

Partilhar