A marca germânica foi uma das escolhidas nesta eleição das marcas de referência em Portugal.
Foi anunciado que a Mercedez-Benz é uma das marcas destacadas como SuperBrand em Portugal no ano de 2016, numa eleição a cargo da organização independente SuperBrands PT. Para tal, foi realizado um estudo junto de consumidores, recorrendo à NetQuest, em que os portugueses indicavam quais as marcas que designam como “Marcas únicas, em que confia”, “Marcas com que se identifica”, “Marcas que satisfazem as suas necessidades” e “Marcas que considera mais conhecidas”. Após a ponderação dos resultados, a Mercedes foi uma das destacadas, considerada como uma SuperBrand Portugal, distinção a que juntou o prémio “Melhor Capa” pela criatividade e imagem do livro Superbrands. Este segundo galardão deriva da escolha da marca na avaliação do “Conselho Superbrands 2016”, um júri composto por 15 especialistas de Marketing e Comunicação. A Mercedes destacou também a importância da visibilidade e impacto das Superbrands junto dos consumidores, já que 90% admite “estar mais ou muito mais inclinado a comprar, experimentar ou recomendar” uma marca agraciada com este selo de qualidade.