Mercedes desvenda Classe A L Sports Sedan

Texto: Miguel Policarpo
Data: 24 Abril, 2018

Para Pequim e para toda a China, este Classe A na variante sedan é um exclusivo para o mercado chinês. Será apresentado a partir de amanhã no salão automóvel da capital do país.

O Mercedes Classe A sedan que o fabricante alemão desvendou hoje trata-se de um modelo exclusivo para a China. A novidade define-se de imediato pela longa distância entre eixos e por adotar elementos do design do CLS e a tecnologia de segurança do Classe S. Convergindo para a ideia de uma variante alongada, a Mercedes denomina este modelo, que vai apresentar no Salão de Pequim, por ‘Classe A L Sports Sedan’.

No que respeita aparência do Mercedes Classe A L Sports Sedan, destaca-se a dianteira com a grelha de padrão em diamante, caraterística da gama, e uma silhueta musculada cujas linhas fluem para a elegante retaguarda. Neste capítulo, esta variante sedan afasta-se do CLA pelo acentuado formato do tejadilho em coupé. O tamanho das jantes começa numas mais comedidas 16” e termina nas 19”. As especificações apresentam um comprimento de 4,609mm, uma largura de 1,796mm e a altura de 1,460mm. A bagageira tem capacidade para 420 litros.

O habitáculo acompanha o Classe A europeu, integrando o sistema de infoentretenimento MBUX. Graças ao aumento da distância entre eixos de 60mm, totalizando 2,789mm, o interior deste modelo para o mercado chinês é mais espaçoso.

Conheça os preços do novo Mercedes Classe A

As opções de motorização ficam a cargo inicialmente do bloco de 1.33l, capaz de debitar 136 ou 163cv de potência. A Mercedes posteriormente irá lançar o Classe A L Sports Sedan com o bloco de 2.0l, ascendendo nesta versão a potência aos 190cv. Todas as versões estarão disponíveis com a caixa automática de 7 velocidades de dupla embraiagem.

Por cá por Portugal, enquanto uma variante de berlina não chega, pode descobrir, a partir de maio, o Classe A compacto.