A Mercedes-Benz Cars tem planos ambiciosos para 2026 e pretende lançar 18 modelos novos com o objetivo de contrariar a quebra das vendas em todo o mundo. Após um recuo nas entregas de 3% em 2024 e de uma nova diminuição de 6,2% no primeiro semestre de 2025, a marca alemã pretende recuperar terreno perdido com uma renovação agressiva da sua oferta.
Descrito internamente como o “maior programa de lançamento de produto na história da Mercedes-Benz”, a ofensiva inclui modelos a gasolina, a gasóleo e elétricos em todos os segmentos.
Dois dos novos modelos foram revelados - CLA Shooting Brake nas variantes de combustão e elétrica - enquanto os restantes estão na calha. Nos segmentos de entrada haverá um novo modelo a gasolina e dois sucessores elétricos do GLA e GLB. O Classe C e Classe E vai ficar sob a alçada da categoria chamada “Core”. Esses modelos irão ser atualizados e deverão contar contar com versões elétricas.
No topo da gama haverá mais movimentações, com quatro novas propostas a gasolina ou a gasóleo, estando previstos ainda mais cinco elétricos que incluem versões atualizadas do Classe S e do EQS.