Mercedes-Benz (e)Vito. A força da digitalização

Novos equipamentos de conectividade e digitalização, conforto, sistemas de segurança integram pacote de renovação do Mercedes-Benz (e)Vito.

Novos equipamentos de conectividade e digitalização, conforto, sistemas de segurança integram pacote de renovação do Mercedes-Benz (e)Vito.

A digitalização chegou em força ao Vito e eVito, que foram os últimos modelos da Mercedes-Benz a receber avançados sistemas de conectividade e o sistema de informação e informação MBUX (Mercedes-Benz User Experience), com ecrã tátil central de 10,25" e de funcionamento intuitivo.

Nesta renovação da gama, o painel de instrumentos foi igualmente redesenhado, integrando um ecrã a cores de 5,5" entre o velocímetro e o conta-rotações ou medidor de potência, no caso do eVito. Todas as informações são apresentadas de forma percetível, como a quilometragem, nível de combustível ou autonomia elétrica.

O volante multifunções também é novo e o painel de controlo tátil permite aceder ao rádio, navegação, funcionamento do sistema multimédia, telefone, as definições dos sistemas de assistência e a consulta do próximo serviço de manutenção.  

Mais tecnologia

O novo volante de três raios, em preto brilhante, tem reconhecimento capacitivo, isto é, possui uma superfície que deteta as mãos do condutor. A consola central, disponível opção, integra um suporte para copos amovível, duas entradas USB-C e duas áreas de armazenamento abertas.

O novo (e)Vito passa a oferecer a função de arranque sem chave Keyless, que permite ligar o motor com o toque de botão. 

A chave eletrónica é igualmente nova e também pode ser usada para desbloquear e trancar as portas. O travão de estacionamento é elétrico nas versões com caixa automática.

Visual pouco muda

Exteriormente, as alterações são mais ligeiras. O novo (e)Vito distingue-se pelo desenho revisto da grelha do radiador, com três barras horizontais que transmitem um aspeto de profundidade tridimensional, com a estrela ao centro. Atrás encontra-se uma rede desportiva em diamante preto.

Os pára-choques, com grandes entradas de ar laterais, realçam a largura do veículo. A superfície granulada é resistente e transmite um aspeto robusto. As versões mais equipadas podem receber uma grelha do radiador cromada, assim como pára-choques e peças adicionais na cor da carroçaria.

O acesso à gama assenta na linha Base, cuja dotação de série já compreende o MBUX, ar condicionado semi-automático com novo painel de climatização, assistente de faróis incluindo sensor de chuva, assistente ativo de travagem, assistente ativo de manutenção na faixa de rodagem, câmara traseira.

A linha Pro acrescenta bancos com apoio lombar e regulação em profundidade do assento. A linha Select adiciona jantes de liga leve de 17", faróis LED Multibeam Adaptativos, transmissão automática com travão de estacionamento elétrico, pacote cromado interior, pacote de integração com smartphones e grelha cromada do radiador.

Motores diesel e elétrico

O motor diesel de 2,0 litros está disponível no Vito em níveis de potência de 102 cv (N1 só), 136 cv, 163 cv, 190 cv e 237 cv (M2 só). O eVito Furgão, por sua vez, recebe um motor elétrico de 85 kW (116 cv) e uma bateria de 60 kWh, sendo a autonomia de 256 km; a versão Tourer está disponível com motor de 150 kW (204 cv), associado a uma bateria de 60 kWh ou 90 kWh, com autonomia de 381 km.

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Os novos furgões médios da Mercedes-Benz já estão em comercialização no mercado nacional, com os seguintes preços: Vito Furgão Base (35 227€), Vito Mixto BASE (39 847€); eVito Furgão (53 918€). Estes valores não incluem IVA.