A versão elétrica do Mercedes-Benz GLB teve uma carreira relativamente curta. O EQB foi apresentado em 2021 como modelo de 2022, teve a sua primeira atualização no último trimestre de 2023 como modelo de 2024 e o fim da sua produção está prevista para este ano.
Uma fonte da marca alemã confirmou ao site InsideEVs que o Mercedes-Benz EQB “chegou ao final do seu programado ciclo de vida” e que não será comercializado para além de 2025. A mesma fonte sublinhou que a Mercedes-Benz mantém, o seu compromisso total com a eletrificação e que a maior ofensiva de produto na sua história está mesmo ao virar da esquina. “Conforme anunciado no IAA Mobility de 2023, a Mercedes-Benz irá lançar dois novos SUV baseados numa nova arquitetura.
Isto significa que o sucessor do EQB já está a caminho e provavelmente será mais caro. Este SUV elétrico está em comercialização no mercado nacional com preços a partir de 56 500€ para a versão de entrada EQB 250+, equipada com um motor elétrico com 190 cv (140 kW) junto ao eixo dianteiro, alimentado por uma bateria com capacidade útil de 70,5 kWh, que promete uma autonomia, em ciclo WLTP, de até 534 quilómetros.