A Mercedes-Benz resolver aguçar a curiosidade dos fãs da marca ao divulgar as “fotos espia” oficiais do futuro GLC elétrico, assim como os primeiros detalhes. Este modelo vem substituir o EQC e a marca alemã tem esperanças que seja um “marco significativo”.
Apesar de não ter sido pródiga relativamente às caraterísticas técnicas, a Mercedes-Benz defende que este SUV elétrico terá sido projetado para estabelecer novas referências em termos de prestações, autonomia, eficiência e velocidade de carregamento, mantendo a versatilidade tão apreciada pelos clientes do GLC.
Para alcançar este objetivo, o GLC elétrico vai receber uma arquitetura de 800V e vai ter uma velocidade de carregamento em corrente contínua a uma potência até 320 kW.
Além da tecnologia de carregamento premium, o GLC com Tecnologia EQ vai receber baterias avançadas com uma química especial das células. A marca não abriu muito o jogo, mas adiantou que as células utilizam “ânodos com óxido de silício misturados no grafite, alcançando um nível de densidade energética”, sugerindo que as baterias devem ser relativamente pequenas e leves, mas com uma elevada capacidade.