Modelo icónico, mas também eterno, na oferta da marca da estrela, o Mercedes-Benz Classe G deverá conhecer o mais recente restyling da atual geração, ainda no primeiro trimestre de 2024. E que, mais do que qualquer inovação estética, deverá trazer novidades aerodinâmicas, a pensar já na variante elétrica.
A notícia é avançada pelo Business Insider Germany, com base em informações internas da marca de Estugarda, segundo as quais este poderá mesmo ser o passo seguinte, rumo ao objectivo final que passa por lançar uma versão 100% elétrica – o já conhecido como EQG.
Apresentada no início de 2018, a atual geração Classe G, cuja produção decorre nas instalações da Magna Steyr, em Graz, na Áustria, trouxe uma série de melhorias face ao antecessor. desde um novo sistema de direcção, até ao mais recente pacote de sistemas de segurança e ajuda à condução.
Quanto às alterações previstas neste restyling, a Mercedes-Benz confirmou já que o Classe G renovado estreará uma aerodinâmica profundamente melhorada, exigência que decorre, igualmente, do facto do modelo passar a contar com uma variante 100% elétrica.
Ainda assim e embora o EQG possa vir a dispensar tal solução, a marca da estrela também garante que a renovação manterá a icónica grelha frontal 4×4, inclusive, com barras verticais, conjugada com faróis circulares em LED e já com sistema DRL. Sendo que, neste caso, a única hipótese admitida é que algumas das superfícies apresentem um acabamento ligeiramente mais liso, do que até aqui.
Facelift a prometer “tremenda redução” nos consumos
“A verdade é que, a partir do momento em que começamos a olhar para os detalhes, percebe-se que nós alterámos, efectivamente, vários aspectos no Classe G“, afirmou, em declarações recentes à Autocar, o responsável pela Divisão de Produção de Veículos Off-Road da Mercedes-Benz AG, Emerich Schiller.
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“A maioria dos clientes não se aperceberá, mesmo que esteja diante do carro, mas as alterações realizadas levaram a uma melhoria realmente dramática na aerodinâmica do carro”, acrescentou o mesmo responsável, precisando que tudo isto foi conseguido “sem alterar a forma”, sendo que, “tudo o que aprendemos com a versão elétrica, iremos aplicar no carro com motor de combustão”.
Desta forma, quando surgir no início do próximo ano, o facelift do Classe G a combustão contará “grande parte das melhorias aerodinâmicas”, assim como “com uma tremenda redução no consumo de combustível”.