A versão elétrica do novo Mercedes-Benz CLA já está disponível no mercado português, contando no lançamento com duas motorizações: CLA 250+ e CLA 350 4Matic. A primeira opção vem equipada com um motor elétrico que desenvolve uma potência máxima de 272 cv e um binário de 335 Nm, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos.
A segunda alternativa possui tração integral e viu a potência aumentar para os 354 cv e o binário máximo para os 515 Nm. Os arranques no CLA 350 4Matic são um pouco mais rápidos, sendo possível alcançar os 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima está sempre limitada a 210 km/h.
O Mercedes-Benz CLA estreia uma caixa de velocidades de duas relações no eixo traseiro. Segundo a marca alemã, a primeira assegura uma excelente aceleração desde o início da marcha, uma elevada capacidade de tração e uma elevada eficiência mesmo em trânsito citadino. Já a segunda relação foi concebida para fornecer potência a velocidades elevadas e uma elevada eficiência em autoestrada. Garante uma excelente autonomia e conforto em viagens longas.
Em qualquer uma destas versões do Mercedes-Benz CLA, o motor elétrico recebe energia de uma bateria de NMC (Níquel-manganês-cobalto) com uma capacidade útil de 85 kWh que proporciona uma autonomia em ciclo WLTP de até 694 km no caso do CLA 250+ e 672 cv no caso do CLA 350 4Matic.