Mercedes AMG S65: Edição Final

Texto: Filipe Bragança
Data: 4 Março, 2019

O Mercedes-AMG S65 ‘Final Edition’, como o nome indica, é o derradeiro modelo nesta classe.

Esta edição limitada a 130 unidades celebra o motor V12 bi-turbo 6.0l de 630 cv, na Classe S, que combina luxo e performance. O bloco atinge 1000 Nm entre as 2300 e as 4300 rpm, permitindo a este Mercedes atingir a marca dos 300 km/h. Este bloco traz ainda um design exclusivo e a assinatura ‘One Man-One Engine’ que encontramos dos motores fabricados pela AMG em Affalterbach, com acabamentos em preto (ao invés do tradicional prateado).O Mercedes-AMG S65 Final Edition apresenta-se com uma pintura exclusiva ‘obsidiana’ para a carroçaria, com um acabamento brilhante. Destaque para os pormenores em tom bronze, presentes as entradas de ar, nos frisos da carroçaria e nas jantes raiadas de 20”.

No interior, a pele Napa foi a escolhida  para o revestimento dos assentos, com as suas costuras no mesmo tom de bronze dos detalhes exteriores. Os elementos em fibra de carbono no habitáculo lembram que debaixo do capot moram 12 cilindros, contrastando com o perfil luxuoso deste carro. Na consola central podemos encontrar uma placa com o número de serie relativo a esta edição, e no volante a inscrição ‘AMG Edition’. Nota ainda para iluminação ambiente em cor de cobre e para o tecto panoramic da ‘Magic Sky Control’. Para além destes detalhes, o ‘Final Edition’ oferece outros luxos que vão dos bancos traseiros eléctricos independentes aos suportes aquecidos para bebidas.

Para proteger este Mercedes-AMG S65 Final Edition do pó da garagem, cada cliente irá receber uma capa alusiva a esta edição, que o irá ajudar a preservar esta edição final.

 

Veja também:

As novidades do maior salão automóvel do mundo
Tesla Model 3 contra Polestar 2: a guerra em números
Rimac promete algo novo para Genebra…
Podem chover balas: Range Rover Sentinel

Partilhar