Um dos hiperdesportivos mais caros do mundo, que custa cerca de 2,5 milhões de euros (mais impostos), o Mercedes-AMG One, foi apresentado pela primeira no nosso país pela Sociedade Comercial C. Santos, num evento privado reservado a um grupo muito restrito de clientes no seu showroom da Maia.
Este concessionário da Mercedes-Benz foi responsável pela intermediação da encomenda da primeira e única unidade do AMG One a vir para Portugal, em março de 2024. O Mercedes-AMG One, recorde-se, foi apresentado pela primeira vez em 2017.
Contudo, o processo que deu aos clientes a oportunidade de adquirirem uma das 275 unidades disponibilizadas para todo o mundo foi tão seletivo e as caraterísticas técnicas técnicas únicas levaram a que os prazos de arranque de produção derrapassem até ao início de 2023, mais de cinco anos após o anúncio oficial no Salão Automóvel de Frankfurt, que a primeira unidade saiu da linha de montagem. Atendendo ao carácter artesanal deste autêntico Fórmula 1 de estrada, os restantes exemplares têm sido entregues de forma espaçada.