Anunciando uma versão de quatro lugares do desportivo germânico AMG GT, esta versão conceptual também confirma o desenvolvimento pela Mercedes de desportivos híbridos para o futuro.
Já quase uma “veterana” no desenvolvimento de desportivos que recorrem aos motores elétricos, desde o SLS AMG Eletric Drive de 2010, a Mercedes confirma a aposta nas motorizações híbridas para modelos de performance com o novo AMG GT Concept que foi hoje revelado no Salão de Genebra. Antevendo uma versão de quatro lugares para o desportivo Mercedes AMG GT, o modelo também anuncia o futuro desenvolvimento de híbridos de capacidades superiores com a sigla “EQ Power +”, remetendo para a designação “EQ Power” que será utilizada na submarca de modelos híbridos e elétricos da marca germânica. Além disso, este modelo vem também dar ainda mais brilho ao 50º aniversário da AMG, uma das principais temáticas do espaço do fabricante germânico no Salão de Genebra.
O modelo combina o bloco V8 4.0L do já referido roadster com um motor elétrico no eixo traseiro, o que permite atingir uma potência de 805CV e superar os 100km/h em menos de três segundos. Contando com a tração integral e com repartição de binário que simula a utilização de um diferencial autoblocante para tração superior, o AMG GT Concept conta ainda com soluções inovadores, como a utilização de um sistema de recuperação de energia desenvolvido com a equipa campeão mundial de Fórmula 1 para gerar eletricidade para o motor elétrico. Além disso, existe um sistema modular de baterias, para que seja possível ir modificando a autonomia elétrica e o próprio peso do automóvel. Relativamente aos modos de condução, o novo concept da Mercedes permite optar entre um modo de emissões 0, uma vertente híbrida ou ainda recorrendo exclusivamente ao motor de combustão.

















Com a estética a “alongar” as formas do Mercedes AMG GT, destaque para a introdução na dianteira do AirPanel, um sistema de aerodinâmica ativa que altera a posição das lâminas integradas nas entradas de ar da dianteira. Mas o traço mais surpreendente é a nova iluminação com recurso a uma fibra que foi desenvolvida com nanomateriais, que confere um efeito tridimensional e conta com uma atraente sequência rápida para os indicadores de mudança de direção. A marca afirma ainda que as inserções nas óticas de elementos dourados reforçam a individualidade, enquanto os elementos e vermelho com o logo AMG denotam a máxima atenção a cada detalhe deste protótipo. Com o Mercedes AMG GT Concept a apresentar diversos elementos exteriores em fibra de carbono, destaque ainda a substituição dos retrovisores por câmaras que foram integradas com toda a elegância nos flancos do modelo.
Embora não sejam ainda conhecidas informações sobre o habitáculo, podemos já referir que apesar do modelo não apresentar a configuração do AMG GT descapotável, haverá bastante luminosidade no interior, já que sobre a cabeça dos ocupantes surge um teto panorâmico de generosas dimensões. Revelaremos mais dados sobre o cockpit deste AMG GT concept de quatro lugares assim que a marca forneça essas informações, portanto não perca brevemente mais novidades sobre este desportivo híbrido da Mercedes no site da Turbo.