Publicidade

55º aniversário da AMG. Novas edições especiais para Mercedes-AMG A35 e CLA 35

Texto: Carlos Moura
Data: 21 de Abril, 2022

Para assinalar o 55º aniversário da AMG foram lançadas duas novas edições especiais do Mercedes-AMG A35 e CLA 35 que se distinguem por um visual ainda mais desportivo, quer no exterior, quer no interior. As novas propostas só estão em comercialização até novembro pelo que os interessados deverão apressar-se a fazer a encomenda.   

No âmbito da comemoração do 55º aniversário da AMG, a Mercedes-Benz está a assinalar a efeméride com várias edições especiais de alguns dos seus modelos. As mais recentes são as versões Edition 55 do A 35 e do CLA 35.

Já disponíveis no mercado europeu, estas edições especiais recebem o Pacote Aerodinâmico AMG que inclui um splitter frontal, uma asa traseira e um difusor a imitar uma lâmina.

Os Mercedes-AMG A35 e CLA 35 também contam com os pacotes AMG Night I e Night II, que se distinguem pelos apontamentos em preto brilhante nos espelhos e nas molduras dos vidros. Os elementos de estilo incluem ainda elementos em preto cromado nas ponteiras de escape, vidros escurecidos e apontamentos escuros.

Elementos específicos de design

Os designers da Mercedes-AMG não ficaram por aí, já que estas edições possuem pinturas metalizadas Cosmos Black ou Digital White com jantes de liga leve de 19” e acabamento em cinzento titânio mate, que contrastam com as abas das jantes.

O acabamento em preto estende-se ao habitáculo, uma vez que apresenta bancos AMG Performance com forro em vermelho no centro. O tom vermelho também pode ser encontrado nas placas das soleiras das portas iluminadas, nos tapetes e nos painéis das portas. Além disso também existe um revestimento em alumínio escovado e um volante em microfibra AMG Performance com motivos decorativos “Edition 55”.

A edição especial está disponível para encomenda até novembro e custa mais 12.614 euros relativamente ao modelo base. 

LEIA TAMBÉM
Mercedes-AMG SL43 recebe motor de quatro cilindros com turbo elétrico

Os Mercedes-AMG A35 e CLA 35 estão equipados com o motor de quatro cilindros de 2,0 litros turbo que debita uma potência de 306 cv e um binário de 400 Nm, permitindo a estes modelos acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e até atingirem a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.