Publicidade

Será que McLaren vai apresentar sucessor do hipercarro P1?

Texto: Carlos Moura
Data: 27 de Setembro, 2024

Tudo leva a crer que a McLaren poderá apresentar o sucessor do hipercarro P1 no próximo dia 6 de outubro. Entretanto terá de se aguardar para confirmar, ou não, os rumores que têm vindo a correr e que a própria marca britânica alimenta num curto video. 

Já lá vai mais de uma década desde o início da produção do McLaren P1 e tudo indica que o seu sucessor vem a caminho. A McLaren acabou de divulgar um video acerca dos seus carros “1”, o F1 e o P1, em que aparecem vários funcionários a dizerem porque motivo são tão especiais.

No final do video aparece uma data e hora no ecrã: 8 de outubro, 13h00 (GMT). Surgiram imediatamente rumores que isso poderia ser um teaser para o sucessor do P1.

A McLaren terá dado a conhecer, este ano, um novo hipercarro aos concessionários com o nome de código P18. O novo modelo deverá receber uma nova linha motriz híbrida V8, que a McLaren confirmou no ano passado que estava em desenvolvimento com o objetivo de substituir o V8 biturbo que tem vindo a utilizar desde a estreia do MP4-12C em 2011.

O sucessor do P1 também vai estrear a futura de linguagem de design da McLaren, tendo a mesma já sido dada a conhecer este ano. 

Hipercarro híbrido de élite

O P1 foi revelado em 2021 e juntamente com o Porsche 918 Spyder e o Ferrari LaFerrari integrava a “Santíssima Trindade” dos hipercarros híbridos. O seu V8 biturbo híbrido desenvolve uma potência de 916 cv e um binário de 900 Nm e graças à construção maioritariamente em fibra de carbono pesa cerca de 1500 quilos. 

Como se não fosse suficiente, o sistema inteligente de suspensão hidráulica e a aerodinâmica ativa contribuem igualmente para as suas elevadas prestações. Mesmo hoje continua a ser um dos carros mais rápidos do mundo.

LEIA TAMBÉM
McLaren anuncia 18 novos modelos, incluindo um sucessor do P1

Desde então, a McLaren já lançou outros supercarros como o Senna, o Speedtail e o Elva, mas nenhum deles era tão especial como o P1. Ou o F1 antes dele. Como o novo “1”, a McLaren espera recapturar a magia.