Publicidade

McLaren e Specialized lançam nova bicicleta

Texto: Nuno Fatela
Data: 10 de Setembro, 2017
A McLaren Specialized S-Works Roubaix presta homenagem ao passado da marca de Woking no mundo da competição e apresenta uma pintura na mesma cor dos atuais monolugares da marca. Além disso, aposta em materiais exclusivos para convencer os clientes.
Termina hoje a Volta a Espanha, a última das três grandes Voltas do ano, e apresentamos agora uma bicicleta perfeita para aqueles que querem pensar já na próxima época, pensando em fazer os seus ataques a toda a velocidade. Nem que seja pela designação, já que a McLaren Specialized S-Works Roubaix ganha e inspiração na presença da marca britânica no mundo da competição, mais especificamente em 50 anos a disputar Grandes Prémios. Só de pensar na aceleração dos monolugares, certamente os ciclistas vão ganhar ainda mais força para dar ao pedal, procurando, como durante muitos anos a McLaren, tentar ficar a ver “pelos retrovisores” os seus rivais.
 
Para prestar homenagem a este passado histórico, a McLaren Specialized S-Works Roubaix apresenta-se no tom “Heritage Orange”, a mesma dos carros de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, com esta cor a surgir também nas costuras do guiador. Outras ligações à competição surgem nos materiais, já que foi aplicada no quadro a fibra de carbono Fact11R (a mais leve da gama da Specialized) e utilizado um software desenvolvido especificamente pela McLaren, o Rolling Efficiency Simulator, para desenhar esta bicicleta. Outros componentes de baixo peso e, fibra de carbono são a pedaleira e as jantes Roval CLX 32, cujo centro metalizado remete para jantes utilizados pelos antigos monolugares da McLaren. Equipada com travões de disco na traseira, a McLaren Specialized S-Works Roubaix conta ainda com mais um apontamentos estéticos de exceção, graças aos logos da McLaren e ao “S” em tom metalizado da Specialized. Esta nova bicicleta será no entanto, exclusiva para um público exclusivo de fãs da marca, já que o seu preço é de 9500€.