Publicidade

McLaren MSO R: Escolher o coupé ou o cabrio?

Texto: Nuno Fatela
Data: 14 de Outubro, 2017

A grande dúvida de um nos abastados clientes da McLaren será agora escolher qual dos novos desportivos que vai conduzir: o McLaren MSO R Coupé fabricado apenas para si ou o McLaren MSO R Spider fabricado apenas para si?

A divisão de personalização da McLaren, a MSO, apresentou mais um dos seus espetaculares projetos, criando uma série especial unicamente para um cliente e composta por um coupé e um cabrio. Trata-se do McLaren MSO R, que foi desenvolvido a partir do 675LT mas que recebeu um aumento de potência para os 688CV e outras alterações para potenciar a aerodinâmica e enfatizar o seu caráter exclusivo. Assim surgiu mais uma demonstração de que não existem limites para as capacidades deste departamento da McLaren… nem travão para a imaginação dos clientes que a ela recorrem.

O estilo exterior e a aerodinâmica saem beneficiadas pela inclusão de uma asa de dois planos, que identifica imediatamente os McLaren MSO R Coupé e Spider. Com o cliente a escolher todos os detalhes do exterior e do habitáculo, a pintura da carroçaria em Liquid Silver confere maior destaque ao contraste conferido pela faixa central em fibra de carbono. Este material surge ainda em outros elementos, como o para-choques dianteiro e retrovisores, num visual onde o desportivismo sai sublinhado pelas decorações em Delta Red para o splitter dianteiro, saias laterais e extremidades da asa e ainda as jantes de cinco raios exclusivas.

Vários logos complementam a imagem do exterior mas também se vislumbram a bordo do McLaren MSO R, onde no lote de alterações estão ainda incluídas as secções superior e inferior do volante em fibra de carbono e os acabamentos em preto gloss e carbono para diversos locais, como as saídas de ventilação. A inspiração desportiva deste desportivo sai ainda sublinhada pelos revestimento em alcantara e os grafismos distintos da instrumentação e das indicações de mudança de direção.

 

Para dar um caráter ainda mais singular a este modelo, o motor V8 M838LT Turbo twinturbo viu a sua potência elevada para os 688CV. Além disso, foi adicionado aos McLaren MSO R Spider e Coupé um novo sistema de escape com maiores dimensões, onde surgem ponteiras em titânio e um silenciador “crossover” que otimizam o fluxo dos gases.