Publicidade

McLaren confirma novo superhíbrido

Texto: Nuno Fatela
Data: 16 de Novembro, 2016

O novo Hyper-GT de três lugares será o modelo mais luxuoso de sempre da marca e chega em 2019. No entanto, todas as unidades estão já comercializadas!

A McLaren anunciou estar já a desenvolver um novo superdesportivo híbrido, o Hyper GT que está a ser concebido sob o nome de código BP23 e irá chegar ao mercado em 2019. Procurando inspirar-se fortemente no mítico McLaren F1, este modelo irá contar com uma posição de condução ao centro (num habitáculo para três ocupantes) e terá também uma abertura das portas na vertical. No entanto, neste último ponto existe uma diferença, já que este será o primeiro modelo da McLaren em que a abertura das portas se irá estender mesmo até ao teto. A produção, já totalmente comercializada, estará limitada a 106 unidades, o mesmo número de F1 que foram fabricados.

A motorização híbrida tornará este num dos modelos mais potentes de sempre da marca, e foi igualmente confirmado que a carroçaria será fabricada em fibra de carbono. A sua denominação, ‘Hyper GT’, é também uma declaração de intenções do fabricante de Woking, já que o objetivo anunciado é desenvolver um desportivo para grandes viagens mas que alie a esta vertente de utilização as elevadas performances e experiência de condução singular a que a McLaren já habituou os proprietários dos bólides da marca. O interior será também uma ode à exclusividade, já que a marca britânica promete que este será o seu modelo mais luxuoso e fabricado com maior requinte de sempre. Algo que ficará a cargo do serviço de personalização MSO (McLaren Special Operations), à qual este projeto foi comissionado.