McLaren estreará edição exclusiva do 600LT em Pebble Beach

Texto: Miguel Policarpo
Data: 24 Agosto, 2018

Chama-se McLaren 600LT In Stealth Grey by MSO e é a novidade que a marca britânica vai apresentar em Pebble Beach. Trata-se de uma edição exclusiva do modelo que é o novo capítulo da história ‘Longtail’.

O McLaren 600LT começará a ser produzido apenas a partir de outubro mas o novo superdesportivo do fabricante de Woking já tem uma edição especial nos planos. Acrescentando ‘Stealth Grey by MSO’ ao nome do modelo, esta é, como a própria identificação indica, a mais recente criação da McLaren Special Operations. A edição será desvendada em Pebble Beach no domingo.

O acabamento escolhido dá o mote a este McLaren 600LT exclusivo. A Stealth Grey é uma cor única, acompanhada por vários elementos adicionais que compõem esta edição do superdesportivo, dando ênfase ao caráter de personalização proposto pela McLaren. Os pormenores em preto e em laranja acentuam as linhas do modelo, que integra ainda o icónico visual do tejadilho em fibra de carbono.

Os opcionais da McLaren Special Operations contemplam ainda os três pacotes de fibra de carbono disponíveis para o 600LT. Entre outros apontamentos, destacam-se as capas dos espelhos retrovisores, os puxadores de porta, o “splitter” dianteiro e o difusor traseiro – elementos estes compostos por fibra de carbono. Este material constitui também os bancos desportivos especiais com “peso super-reduzido”, adotados do McLaren Senna, detalhados por costuras em cor de laranja.

Além dos referidos bancos desportivos, os passageiros poderão desfrutar do sistema de som atualizado da Bower & Wilkins, composto por 12 altifalantes. Não foram indicadas alterações a nível da motorização, mantendo a McLaren a aposta no Motor V8 twinturbo de 3.8l, capaz de desenvolver 600cv de potência e de alcançar os 620Nm de binário.

Leia também: Primeiro McLaren Senna está a fazer a rodagem

Partilhar