Mazda MX-5 em destaque na Exponor

Texto: Pedro Ribeiro
Data: 5 Outubro, 2018

As quatro gerações do roadster mais vendido do mundo mostram-se no “autoClássico Porto 2018”, já este fim-de-semana.

O Mazda MX-5 volta ser cabeça de cartaz do “autoClássico Porto 2018”, naquele que é o 26º Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época, que se realizará entre 5 e 7 de Outubro na Exponor. Através do Club MX-5 Portugal, será ali representada a história e a evolução deste famoso modelo, que ruma ao seu 30º aniversário, a comemorar já no próximo ano.

 

Para tal, o Club contará com um espaço onde estará exposta a família MX-5, através das suas 4 gerações: o NA, o NB, o NC e o ND. Vão estar presentes um original “NA” e um “NB”, ambos com capota de lona; um MX-5 “NC” na variante de tejadilho rígido, versão Roadster Coupé; e por fim, a atual geração “ND” vai estar representada por uma unidade do Mazda MX-5 RF.

Para além da oportunidade de ver os modelos da marca, vai poder conhecer as iniciativas realizadas pelo Club MX-5 Portugal. Entre as atividades, referência ao passeio “Picos da Europa”, que decorre também neste fim-de-semana. Esta é uma aventura que reunirá várias dezenas proprietários do MX-5, e que, partindo da cidade de Chaves, vai cumprir um trajeto até à região montanhosa do norte da Península Ibérica.

Partilhar