Mazda MX-5 “30th anniversary”edition revelado

Texto: Filipe Bragança
Data: 8 Fevereiro, 2019

O anúncio foi feito no decorrer do Salão Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, que se deverá prolongar até dia 18 de Fevereiro.

Foi apresentada uma edição comemorativa do 30º aniverário do Mazda MX-5, limitada a 5.000 unidades para todo o mundo, que se encontra disponível nas versões soft-top ou RF. Um dos destaques desta edição exclusiva vai para a criação da cor “Orange Racing”, apenas disponível nestas unidades. Esta cor está também presente nas pinças de travão da Brembo, visíveis através das  jantes de alumínio Rays ZE RS30, especialmente desenvolvidas para o roadster. O laranja é a cor dominante nesta edição e está presente, em variados detalhes que vão desde os painéis das portas à alavanca das mudanças, passando pelo painel de bordo.

Esta edição do Mazda MX-5 conta ainda com bancos Recaro no seu interior, onde se pode sentar acompanhado pela orquestra de nove altifalantes do sistema de som da Bose. Nas versões de caixa manual, este Maxda MX-5 ganha também amortecedores da Bilstein. Todos os membros deste exclusivo clube vão receber ainda uma placa comemorativa “30th anniversary”, com o número de série do seu modelo.