Publicidade

Em versão extra-longa. Maybach Classe S com estreia marcada para novembro

Texto: Carlos Moura
Data: 3 de Setembro, 2020

Apresentado o novo Mercedes-Benz Classe S, a marca alemã prepara-se para lançar novas versões deste modelo, incluindo o ainda mais luxuoso Maybach Classe S e as versões híbridas plug-in preparadas pela AMG.

Após a estreia mundial da mais recente geração do Mercedes-Benz Classe S, a Daimler prepara-se para lançar novos derivativos deste automóvel executivo de luxo. Um deles será o Maybach extra-longo, que deverá ser revelado em novembro.

O lançamento mundial está previsto para o Salão Automóvel de Guangzhou, na China, mercado onde a marca Maybach tem registado um elevado sucesso desde o seu regresso há alguns anos.

A Daimler já anunciou que o Maybach Classe S será o único modelo a receber o motor biturbo V12 de 6,0 litros. Algumas fontes referem que o valor de potência de 621 cv deste motor não terá alterações nem o binário de 700 Nm.

O novo Mercedes-Benz Classe S já é maior do que o seu antecessor em ambas as distâncias entre-eixos, mas o ainda mais luxuoso Maybach irá ser prolongado para disponibilizar um amplo espaço para as pernas.

Versões AMG

Relativamente à gama Mercedes-Benz Classe S propriamente dita, esta será alargada com dois modelos AMG.

Ambos combinam o motor biturbo V8 de 4,0 litros com um motor elétrico montado junto ao eixo traseiro, que desenvolve 134 cv no S63e, possibilitando uma potência combinada de quase 700 cv.

LEIA TAMBÉM
Novo Mercedes-Benz Classe S: combinação de tecnologia e luxo

A versão mais potente recebe um motor elétrico de 201 cv, permitindo oferecer uma potência total de 805 cv.

Ambos os modelos AMG devem estar na fase final de desenvolvimento e irão partilhar um bateria de iões de lítio com uma capacidade de 20 kWh.

As versões coupé e cabriolet vão desaparecer da gama, assim como a variante híbrida plug-in diesel.

A oferta será reforçada no próximo ano com o elétrico EQS que deverá apresentar um design mais arrojado em comparação com o estilo conservador adotado pelo Classe S.