Maxus reforça oferta com eDeliver 5 e eDeliver 7

A Maxus conta com dois novos furgões elétricos em Portugal, eDeliver 5 e Deliver 7, que oferecem volumes úteis de carga de 6,3 m3 a 8,7 m3, e autonomias de até 335 km a 524 km, em ciclo urbano.

A Astara reforçou a oferta da marca chinesa Maxus no mercado nacional com o lançamento de dois novos comerciais elétricos, eDeliver 5 e eDeliver 7, que se posicionam no topo do segmento dos furgões compactos e dos médios, respetivamente.

Os dois novos modelos vêm ampliar a oferta numa altura em que a marca regista uma fase de franco crescimento, com a obtenção de um lugar de relevo junto das empresas e. profissionais que procuram conjugar eficiência operacional e racionalidade financeira com os benefícios da mobilidade elétrica.

O eDeliver 5 vem substituir a versão L2H1 do anterior eDeliver 3, sendo proposto numa única opção de carroçaria L1H1, com comprimento exterior de 4,80 metros, largura de 1,87 metros e altura de 1,96 metros.

O novo modelo, que se insere no segmento do Citroën ë-Berlingo L2H1 ou Volkswagen ID.Buzz Cargo, oferece uma lotação para três ocupantes e está equipado com uma bateria com capacidade de 64 kWh que oferece uma autonomia, em ciclo combinado, de até 335 quilómetros. O motor elétrico desenvolve uma potência de 120 kW (163 cv), permitindo ao eDeliver 5 acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 10,7 segundos. Para otimizar o consumo de energia, homologado em 21 kWh/100 km, a velocidade máxima está limitada a 120 km.

A bateria pode recuperar até 80% da capacidade em 36 minutos em corrente contínua, enquanto em corrente alterna são necessárias cerca de quatro horas.

Volume útil de 6,3 m3

O compartimento de carga tem um comprimento de 2,65 metros, uma largura de 1,70 metros e uma altura de 1,46 metros. A combinação destas dimensões internas permite disponibilizar um volume útil de carga de 6,3 m3. O acesso à área de carga é assegurada por duas portas laterais deslizantes e pelas duas portas traseiras de batente.

Um dos argumentos do eDeliver 5 consiste no equipamento de série de conforto e conveniência, destacando-se o ar condicionado, ecrã tátil de 12,3 polegadas com ligação Apple CarPlay e QD Link, ligação Bluetooth, entrada USB e volante multifunções.

No capítulo da segurança, o eDeliver 5 recebe vários sistemas de assistência à condução com o FCW (Alerta de Colisão Frontal) & AEB (Travagem Automática de Emergência), ACC (Velocidade de Cruzeiro Adaptativa), LKA (Alerta de Saída de Faixa), ELK (Manutenção na Faixa de Emergência), SLIF (Informação Limite de Velocidade), IHC (Assistente Inteligente de máximos), e DSM (Monitorização do Estado do Condutor).

De realçar ainda quatro airbags (condutor, passageiro e de cortina), câmara de marcha-atrás com visão 360o, função de emergência “eCall”, sensores de parqueamento traseiros e sistema de monitorização da pressão dos pneus.

O Maxus eDeliver 5 está disponível com um preço a partir de 31 845 euros (+IVA) ou com uma renda em aluguer operacional de viaturas (renting) com valor de 449 euros (+IVA).

eDeliver 7

Num segmento acima posiciona-se o eDeliver 7 que tem como principais concorrentes o Ford E-Transit Custom, Mercedes-Benz eVito, Peugeot e-Expert, Renault Trafic E-Tech, Volkswagen E-Transporter, entre outros. A nova proposta está disponível, no mercado nacional, num comprimento de carroçaria (5,36 metros) e duas altura de teto, com 1,90 metros e 2,39 metros, respetivamente.

A combinação de um comprimento interno de 2,91 metros, largura de 1,80 metros e uma altura de 1,33 metros ou 1,69 metros, permite disponibilizar um compartimento de carga com volume útil de 6,7 m3 ou 8,7 m3. A carga útil é de 1055 kg e 1025 kg, respetivamente.

As duas variantes do Maxus eDeliver 7 vêm equipadas com um motor elétrico que oferece uma potência de 204 cv (150 kW) e um binário de 330 Nm, oferecendo não só uma elevada agilidade em percursos mistos como uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em cerca de 12 segundos.

Para não penalizar a autonomia, que pode chegar aos 524 km e 469 km, respetivamente nas variantes L2H1 e L2, a velocidade máxima está limitada a 120 km/h. A bateria tem uma capacidade de 88 kWh, demorando cerca de 9h30m a carregar em corrente alterna ou até 80% do estado de carga em 43 minutos em corrente contínua.

O Maxus eDeliver 7 oferece um equipamento de série de valor no domínio do conforto e da segurança, como regulador adaptativo da velocidade de cruzeiro com função Stop&Go, sistema de deteção de ângulo morto, alerta de tráfego traseiro, sensores de parqueamento traseiros, volante multifunções com regulação em altura e aquecido e as luzes de nevoeiro dianteiras.

O Maxus eDeliver 7 já está em comercialização com preços a partir de 39 750 euros (+IVA) ou com uma renda em aluguer operacional de viaturas (renting) com valor de 549 euros (+IVA).