Publicidade

Procura carro? O Max Verstappen quer vender-lhe o seu Civic Type R!

Texto: Francisco Cruz
Data: 19 de Dezembro, 2021

Eis a notícia do dia: Max Verstappen, o piloto neerlandês da Red Bull Racing Honda, que acaba de sagrar-se campeão do mundo de Fórmula 1, vai vender o seu “carro de serviço”. O modelo é um Honda Civic Type R e, acredite, até está barato, pelo que… o que é que está à espera?!

A notícia foi avançada pela CarNext, um dos principais marketplaces digitais de venda de automóveis usados na Europa, e que será também a responsável pela comercialização deste Honda Civic Type R utilizado pelo agora campeão do mundo de Fórmula 1, Max Verstappen.

O veículo, uma edição especial denominada, precisamente, ‘Max Verstappen Edition’ e que o neerlandês terá utilizado como seu carro pessoal, durante o último Campeonato do Mundo de F1,  foi já totalmente vistoriado e recondicionado, de forma a poder ser agora ser vendido.

Max Verstappen ao volante do seu Honda Civic Type R
Max Verstappen ao volante do seu Honda Civic Type R

Quanto ao dinheiro amealhado com a venda, destina-se a ser entregue a uma instituição de caridade escolhida pela própria CarNext, a Wings for Life for Red Bull. Instituição fundada fundada pelo antigo bicampeão mundial de motocross Heinz Kinigadner e pelo fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, em 2004, com o objetivo de encontrar uma cura para lesões da medula espinal e para a paralisia.

LEIA TAMBÉM
Aston Martin Valkyrie estreou-se em pista. “Uma loucura!”, diz Verstappen

Com um valor de licitação inicial de 33.333€, o Civic Type R está já visível no site da CarNext – www.carnext.com -, sendo que a venda será feita por ordem de chegada, ficando depois a empresa responsável por entregar o veículo em casa do cliente que o conseguir comprar.

No entanto, atenção: o período de venda só arranca a 23 de dezembro, sendo que, para mais informações e registos de alerta, o leitor apenas tem de aceder a https://www.carnext.com/pt-pt/#sa.

Sobre a venda, Max Verstappen afirmou estar “muito contente por vender o meu carro por uma causa tão boa como a Wings for Life”. Recordando que, “para me despedir do meu carro, levei-o para uma última viagem, como se pode ver na campanha. Espero que o novo dono desfrute do carro tanto como eu.”

Já o Managing Diretor da CarNext para Portugal, Luis Lopes, considera ser “um privilégio para a CarNext participar nesta iniciativa com o Max Verstappen e contribuir para uma causa como a Wings for Life”. Acrescentando que, na CarNext, mais do que simplificar o processo de venda e entregar carros de alta qualidade, queremos estar próximos dos nossos clientes, ajudá-los em tudo o que podemos e tornar a sua vida mais confortável. As pessoas são do DNA da CarNext e, mais do que nunca, são estas iniciativas que fazem sentido.”