Publicidade

Maserati Levante ganha concept assinado por Ermenegildo Zegna

Texto: Francisco Correia
Data: 7 de Março, 2017

A Maserati está no Salão Automóvel de Genebra para apresentar novidades. Uma delas é um protótipo do SUV Levante, que eleva os padrões de luxo e exclusividade

No arranque do Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, a Maserati exibe o Show Car Levante, um SUV de luxo que recebe no habitáculo acabamentos em seda, num trabalho assinado pelos compatriotas do atelier Ermenegildo Zegna. Em exclusivo para a marca do tridente, Zegna criou este revestimento de seda em branco para os bancos dianteiros e traseiros, em bege com padrão Nattè para colorir os painéis interiores das portas e em padrão Jersey para perfilar o tejadilho e as palas para o sol. Esta empresa de alta costura termina a sua participação luxuosa no interior optando por uma tonalidade negra no tablier.

Este Maserati Show Car Levante, assinado por Ermenegildo Zegna e presente no Salão de Genebra, parte da versão diesel com motor V6 turbo de 3.0L de 275CV. Esta potência é canalizada pelo sistema de tracção integral inteligente Q4, que consegue gerir em apenas 100 milésimos de segundo (quando necessário) o binário entre os dois eixos para uma repartição até uma relação de 50:50. Este SUV está equipado de origem com uma caixa automática de oito velocidades e um sistema Start&Stop integrado.