Marca automóvel “lançada por David Beckham” entrega hoje os primeiros carros

Texto: Nuno Fatela
Data: 17 Junho, 2019

Os vietnamitas da VinFast captaram atenções no Salão de Paris de 2018, quando trouxeram a Miss Vietname e o futebolista David Beckham para a apresentação dos seus primeiros modelos. Agora a marca arrancou com a produção em massa, e promete chegar ao mercado europeu

Os salões automóveis costumam atrair celebridades, e na última edição da Mondiale de l’Automobile  uma das presenças mais notadas foi a de futebolista David Beckham. O antigo Bola de Ouro, que passou por clubes como o Manchester United e o Real Madrid (era um dos galáticos ao lado de Figo), foi escolhido para dar a conhecer a nova marca automóvel vietnamita, a VinFast. Agora, a marca “lançada” por David Beckham dá mais um passo, começando hoje a entregar os primeiros automóveis aos seus clientes, começando a dar vazão às 10.000 encomendas registadas desde o ano passado.

De momento existem planos para três automóveis distintos. O mais acessível será o Fadil (da foto de abertura), desenvolvido a partir da estrutura do Opel Karl e preço próximo dos 15.000€. Mas já no final de julho chegam os dois automóveis apresentados por David Beckham, um sedan e um SUV criados com base em plataformas do Grupo BMW, com design assinado pelos italianos da Pininfarina e componentes fornecidos pelos especialistas da Magna Steyr. E se inicialmente o objetivo passa por atacar o mercado vietnamita, as exportações vão começar em 2020. Numa primeira fase apenas para países em redor, mas existem com planos para entrar nos mercados europeu e americano.

 

Fonte: autoplus.fr, Automotive News Europe e VinFast

Partilhar