Manobra de Fast & Furious recriada pela Genesis (c/ vídeo)

Texto: Nuno Fatela
Data: 10 Junho, 2019

A marca do Grupo Hyundai recupera uma das mais míticas cenas de Fast & Furious, fazendo o seu G70 passar por baixo de um camião

Pensar em passar num cruzamento com um camião a bloquear a estrada parece uma ideia suicida… a não ser que o seu carro seja tão baixo que passe por baixo do veículo pesado. E se a manobra ganhou fama com o primeiro Fast & Furious, agora a Genesis decidiu replicar a façanha. Para tal, escolheu o seu desportivo de luxo Genesis G70, que foi guiado por Tanner Foust, um dos mais famosos pilotos de acrobacias. Este foi o primeiro vídeo de um trio de manobras incríveis que a marca de luxo do Grupo Hyundai vai recriar. Depois desta exibição, expetativa em alta para as próximas publicações da Genesis…

Falando mais especificamente da manobra, o maior desafio para Tanner Foust foi colocar o G70 entre os 6,7 metros que separam as rodas do camião. Para tal, o piloto completou a mudança de direção a uma velocidade de 54 km/h, o que não, sendo nada de vertiginoso, já é expressivo para uma acrobacia com este nível de risco. Apesar disso, o G70 é capaz de andar bem mais rápido, pois está disponível com blocos 2.0 de 252cv e V6 3.0 de 365 cv. A sua aceleração até aos 96 km/h (60 mph) demora 4,5 segundos.

 

Partilhar