Publicidade

MANN+HUMMEL sublinha a importância do filtro de habitáculo para a segurança

Texto: Carlos Moura
Data: 11 de Agosto, 2020

A manutenção regular do filtro de habitáculo garante a segurança e a proteção da saúde do condutor e dos passageiros, defende a MANN+HUMMEL.

Um filtro de habitáculo de alto rendimento impede a entrada de “convidados não desejados” no interior do veículo, designadamente partículas suspensas causadoras de alergias, gases tóxicos, fungos, bactérias, entre outros.

A MANN+HUMMEL alerta que a manutenção regular do filtro de habitáculo – a cada 15 mil quilómetros ou uma vez por ano – garante a segurança e a proteção da saúde do condutor e dos ocupantes.

O sistema de climatização de um veículo funciona como um aspirador, levando a uma concentração no interior do habitáculo de gases de escape, contaminantes e substâncias alérgicas que é cinco vezes superior ao do ar exterior.

A única barreira entre esta nuvem de contaminantes e os passageiros do veículo é o filtro do habitáculo do sistema de ventilação. A MANN+HUMMEL disponibiliza a gama FreciousPlus que consegue reter quase por completo as substâncias alérgicas, além de reduzir o crescimento de fungos e impedir a penetração de bactérias em mais de 98%.

LEIA TAMBÉM
Turbo Oficina 84 já disponível “online” para consulta

Este dispositivo também consegue bloquear a passagem da quase totalidade de partículas e retém gases prejudiciais como o ozono, óxidos de nitrogénio e dióxido de enxofre.

Para o efeito conta com três camadas diferentes. A primeira camada do filtro de partículas elimina as partículas nocivas com um diâmetro aerodinâmico inferior a 2,5 micros (PM2,5).

A segunda camada contém carbono ativo, produzido a partir da casca de coco. A terceira camada possui um revestimento inovador especial biofuncional, que tem um efeito anti-alérgico e anti-microbiano.